top of page
Fique a Par:
Para refletir...

Comprar ou não um apartamento

  • Leila Leal
  • 26 de ago. de 2018
  • 2 min de leitura

Há quem diga que jamais moraria em um apartamento, outros já sonham com essa possibilidade. Se for comparar a dimensão de uma casa para um apartamento, geralmente esses são bem menores. Hoje se vê apartamentos com 30m2, mas até que dependendo do tamanho da família e da forma como se planeja os móveis, fica bem jeitoso e aproveitado.

A grande questão na escolha ou não por um apartamento, nem sempre é o metro quadrado mas as limitações que esse tipo de moradia implica e isso realmente deve ser levado em consideração. Por isso vamos falar delas:

- Festas no apartamento devem ser bem planejadas, por exemplo: volume do som e o horário da festa terminar. Sabe aqueles amigos que gostam de virar a madrugada? Eles podem ser um problema.

- Vai ter que respeitar regras de boa convivência: mudanças e reformas somente no horário permitido; gritarias e bagunças excessivas que possam incomodar os vizinhos nas áreas de lazer, corredores, halls de entrada e dentro do apartamento não são permitidas;

- Sabe aquela faxina que a gente pendura os tapetes na janela? Isso também não pode, pois pode depreciar a imagem do prédio;

- Provavelmente vai ter que pagar condomínio.

Parece um transtorno não é? Mas pense pelo outro lado da moeda, da mesma forma que você não pode incomodar os vizinhos, não será incomodado. Geralmente os apartamentos são lugares bem mais tranquilos do que casas (quem tem vizinhos barulhentos que ficam com o som do carro ou mesmo dentro de casa ligado nas alturas pode me confirmar essa informação). Outro diferencial são as áreas de lazer, nem todos os prédios possuem esse tipo de espaço, mas quando se tem um playground ou uma academia já ajuda bastante. Outro ponto positivo é que geralmente os prédios possuem ótimas localizações, perto de grandes supermercados, shoppings, facilitando muito a vida. Além da segurança que é algo muito importante.

Antes de tomar sua decisão pense com carinho, converse com os outros membros da família, visite o empreendimento e veja se aquele espaço é adequado para todos viverem. Se for um prédio já habitado, busque o grupo dos moradores no Facebook (a maioria tem esses grupos) e veja os comentários dos vizinhos ou mesmo se achar pertinente, converse com alguns deles (nesse quesito, cuidado para não conversar justamente com um pessimista ou barraqueiro, eles podem te passar um parecer errado).

Espero ter ajudado. Que Deus te abençoe na escolha certa. Um abraço e até o próximo post.

Foto da internet

Comments


"A nossa atitude é a parte visível de nossa fé."

Helena Tannure

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page