Uma história de sucesso: Lenços Kleenex
- Leila Leal
- 8 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Hoje estamos começando uma série aqui no Blog com histórias inspiradoras, são histórias que tinham tudo ou quase tudo para dar errado, mas que deram certo.
Assim como assistir um noticiário cheio de tragédias nos deixa por vezes angustiados, conhecer boas histórias é um derramar de ânimo para aqueles que ainda sonham, porque para os pessimistas, há... Para esses tudo é motivo para se denegrir e não somos desse grupo, não é?
As histórias serão sempre bem resumidas para que não ocupe demais o seu tempo e para que você volte sempre aqui. Então vamos para a história de hoje.
Lenços Kleenex

É bem provável que você já tenha usado esse famoso lencinho, eu mesma sempre tenho um na bolsa. São práticos e macios, ótimos, principalmente quando estamos resfriados ou no uso em peles sensíveis, inclusive de bebês. A Kleenex está representada em mais de 155 países e vende, só nos Estados Unidos, a extraordinária quantidade de mais de 200 bilhões de lenços por ano, mas nem sempre foi assim.
Em 1914 houve grande falta de algodão, com isso a empresa Kimberly-Clark desenvolveu uma alternativa chamada de Cellucotton, uma ideia que deu super certo como substituto do algodão nos filtros das máscaras de gás das ambulâncias da Europa e dos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial, porém assim que a guerra acabou, a escassez do algodão também, com isso o então chamado Cellucotton, deixou de ser necessário.
Dessa forma, adaptaram o produto para ser um lenço para remoção de maquiagem e mesmo contando com a divulgação de estrelas cinematográficas, o produto não deslanchou. Lançaram uma nova embalagem, onde ao puxar um lenço, já deixava disponível a ponta do próximo, o produto ficou mais popular, mas ainda assim sem o sucesso esperado.
Depois de tentativas frustrantes, o sucesso enfim chegou! E aconteceu quando lançaram o produto como lenço descartável, ganhando consumidores quase no mundo todo. O sucesso foi e é estrondoso, mas só chegou depois de tentativas fracassadas e pela perseverança de alguém que decidiu não desistir.
Que essa história te motive a continuar mesmo que o histórico de tentativas não seja um dos melhores. Uma dica que dou é que acima de tudo: "Exponha a Deus seus sonhos e queira estar nos projetos de Deus". O nosso coração é enganoso e para não ficarmos perdendo tempo no projeto errado, vamos pedir para Aquele que sabe de todas as coisas, guiar nossos passos.
Obrigada pela visita, volte sempre e até o próximo post.
Comments