Não se preocupe!
- Leila Leal
- 24 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
Sabe, sinceramente não sei te falar quantas vezes me preocupei na vida. Quantas noites acordei assustada com o que eu previa acontecer no dia seguinte, quantas vezes fiquei irritada e estressada por medo, insegurança com o amanhã, sem mencionar a cabeça borbulhando com turbilhões de pensamentos para resolver coisas que nem chegaram a acontecer.
Se você nunca passou por isso, meus parabéns, preciso admitir que você está certo. Ter uma estabilidade emocional diante de inúmeras situações da vida é realmente admirável. Sei que muitos chegam a esse nível por diversos caminhos, alguns depositam a confiança em métodos, bens, pessoas ou em si mesmo, hoje em dia o que não faltam são sugestões para se ter uma vida mais leve.
Eu confesso que desde muito cedo aprendi sobre o caminho verdadeiro para se ter paz, alegria, fé e o caminho para me sentir completa. Conheci Jesus! Quando eu tinha 8 anos de idade vi com meus próprios olhos meu irmão quase morrer, ser desenganado pelos médicos e por fim sobreviver com quase nenhuma sequela. Os mesmos olhos mais tarde se desesperaram e esqueceram do Deus vivo, por coisas até insignificantes.
Quantos de nós passamos pela mesma situação? Podemos contemplar a ajuda de Deus em nosso favor inúmeras vezes, ficamos fortes, cofiantes e depois no próximo obstáculo, desfalecemos, por quê?
Assim como nos alimentamos todos os dias, precisamos buscar a Deus constantemente. Ele é o alimento, a fonte! Ao conhecer Jesus e andar com ele somos enriquecidos e fortalecidos. Quando o medo e as preocupações surgem, logo lembramos que não estamos só e a paz do Senhor Jesus depositada em nós, afasta todo medo e insegurança, porque nosso coração está guardado.
Aprendi isso depois de perder dias absorvida em stress e noites mal dormidas. Mas um dia reconheci que sou totalmente dependente de Deus e por mais que Ele tenha me dado dons, talentos, nada me tornaria auto suficiente. Também aprendi que andar com Deus não é somente ir uma vez por semana à igreja como se fosse um ritual, mas o reflexo de uma vida de amizade diária com o criador.
O grande erro das pessoas que estão sempre preocupadas é que ficam na esperança de si mesmo como única fonte de se resolver os conflitos da vida e como seres humano somos falhos e limitados. Por experiência própria, pare! Respire! Reflita! Onde você está depositando a sua confiança?
Encerro essa mensagem do dia com as palavras de Jesus:
"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6: 25, 26, 30, 31 e 34
Deus te abençoe e até o próximo post.

Comentarios