Vingança!
- Leila Leal
- 9 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Já dizia nosso saudoso Seu Madruga:

Imagem da internet
Pensar em vingança, por vezes é imaginar atitudes estratégicas e grandiosas como nos filmes, mas nem sempre é assim. Quantas vezes você já ouviu essas frases:
- Tomara que se lasque!
- Ele (a) vai pagar!
- Estou torcendo para dar tudo errado!
- Minha vingança será meu desprezo e indiferença.
Essas são algumas frases comumente faladas e que tem tudo a ver com vingança. Toda forma de desejar / retribuir negativamente um ato que recebeu (ou às vezes nem recebeu) é uma forma de se vingar e por mais que você tenha sido ofendido e esteja com a razão, nada justifica atitudes assim.
A Bíblia nos diz em Romanos 12:19 "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Quem nos defende é Deus, deixe tudo nas mãos Dele, Ele sempre sabe como agir da melhor forma. E outro detalhe, já temos um trabalho árduo para fazer que é perdoar e amar, sim, isso mesmo, achou que ficaria ileso? Veja os versículos seguintes de Romanos:
"Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça."
Eu sei que não é fácil oferecer o outro lado da face, é muito difícil ser humilhado, injustiçado e ter que engolir seco. Só que pior ainda é ser desobediente a Deus. Sempre quando sofro com algo assim, me lembro de José do Egito, ele foi desprezado pelos irmãos, pelo chefe, por companheiros, sofreu muito, muito mesmo, mas nunca retribuiu o mal que recebeu, simplesmente porque era um homem bom, de coração correto.
Precisamos buscar em Deus ser pessoas assim. Ao se vingar ou não perdoar, o maior prejudicado somos nós mesmos.
Que o Senhor nos ajude a cada dia ter um coração bom, disposto a oferecer sempre o bem, mesmo com todas as investidas do mal.
Deus te abençoe e até o próximo post.
Comments