Porque ter um cachorro
- Leila Leal
- 26 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Se você me conhece vai achar esse post incoerente, porque eu não tenho cachorro. Sim, acho que te deixei frustado, mas.... em minha defesa, eu não tenho porque infelizmente não posso, mas tive por uns 13 anos da minha vida e foi a melhor coisa que me aconteceu e vou te dar boas razões para ter um.
Quando dizem que cachorro é um amigo leal eu te digo com a maior certeza da vida, eles realmente são. Meu primeiro cachorro foi um vira-lata maravilhoso, um super amigo. Tenho muitas lembranças boas daquela época e de como foi bom tê-lo ao meu lado. Ele era muito companheiro, ficava comigo esperando a van da escola e quando voltava estava pronto a me receber com muita alegria. Lembro das vezes em que descia do ônibus, ele me via apontar lá no final da rua e já vinha correndo me receber. Tantas brincadeiras, conversas. Eu o ganhei quando eu tinha uns 2 anos e ele se foi quando eu estava com 12. Foi o melhor presente que ganhei na minha vida e de pensar nele, meus olhos enchem de lágrimas.
O cachorro sempre vai te amar, não importa se você está triste ou feliz, sujo ou limpo. Você pode brigar com ele e em menos de um minuto, ele estará pronto a te dar amor e carinho. Cachorro te faz gargalhar, para ter uma ideia disso, acesse vídeos no YouTube ou mesmo no Instagram, existem diversos tipos de vídeo que você vai se acabar de rir.
Conheço diversos casos de pessoas deprimidas, depressivas, que mudaram totalmente com a chegada de um cãozinho. Crianças ou até adultos que ficavam o tempo todo na internet, agora correm pela casa brincando com o cachorro. Pessoas extremamente sedentárias que hoje saem nem que for para dar uma volta pelo quarteirão, mas saem para fazer o dog se exercitar. Um cachorro sem sombra de dúvidas, trás muitas alegrias e faz bem a saúde e isso não é teoria minha não, Já foi comprovado cientificamente que ter um animal de estimação ajuda a controlar o estresse, diminuir a pressão arterial e a reduzir os problemas cardiovasculares. (https://noticias.r7.com/saude/convivio+com+animais+faz+bem+a+saude-06122012)
Porém... preciso te falar que ter um cachorro é ter gastos e um trabalho árduo, principalmente no começo. Por exemplo, terá que pagar pelas vacinas, ração, idas ao Pet Shop e veterinário. Vai ter que ensinar a fazer xixi e cocô no lugar certo e até ele aprender vai ter que ter muita paciência. Mas para quem gosta, isso são detalhes.
Outro fato muito importante é ver com os demais membros da família se eles também querem ter um cachorro. Se houver discórdia nesse ponto, melhor repensar para não ter brigas em família.
Bom, espero que tenha gostado desse post e se percebeu que o que falta na sua casa é a alegria de um cachorrinho, lembre-se sempre de avaliar muito bem essa decisão, os cachorros tem sentimentos e se apegam fácil, mandá-lo embora pode deixá-lo muito triste.
E aí, está pensando em ter um cachorro? Já tem? Compartilhe sua história comigo escrevendo nos comentários.
Deus te abençoe e até o próximo post.

Comments