Brincadeiras com a família / amigos
- Leila Leal
- 27 de dez. de 2017
- 3 min de leitura
Geralmente nas festas de final de ano as famílias se reúnem para comemorar e se não tiver uma brincadeira, às vezes fica um pouco sem graça, então separei algumas que ainda dá para organizar para a festa de ano novo.
1. O "famoso" amigo secreto.
Esse é antigo e um dos mais realizados nessa época do ano. Mas se porventura, você ainda não conhece, consiste em presentear o amigo que o participante sorteou e só revelar no momento da brincadeira. Um alerta bem importante, estipule um valor mínimo para não ficar com raiva depois. Uma dica, tem sites que fazem o sorteio, caso não for possível reunir o pessoal.
2. Amigo roubado.
É uma adaptação do amigo secreto, a diferença é que os nomes são sorteados na hora, por isso o presente pode ser qualquer coisa que ache bacana. Conforme o participante for sorteado e receber o presente, ele pode roubar (trocar) o presente que recebeu pelo do outro. Os primeiros participantes podem escolher da mesa de presentes, depois só roubando dos demais.
3. Inimigo secreto.
Essa é outra adaptação do amigo secreto, a única diferença é que os presentes precisam ser para "tirar sarro", "zoar" o amigo. Se seus amigos ou familiares são mais sérios e não gostam de brincadeiras, talvez não seja uma boa opção, porque os sarristas não perdoam mesmo.
Observação: Nessas brincadeiras, caso o participante tire o seu próprio nome, deve devolver o papel e pegar outro.
4. Bingo
Essa é uma brincadeira bem bacana e mais econômica, já que não precisa ser um presente por pessoa. Basta solicitar para cada família ou grupo de amigos montar um kit para servir de prêmio para os ganhadores do bingo. Esses kits podem ser separados entre kit chocolate, kit beleza, kit cozinha, etc. Monte um grupo com um número maior de pessoas para montar um kit mais sofisticado para ser o prêmio para cartela cheia. Se não tiver tantas pessoas, sorteie aquele que terá que investir em um kit mais caro. Para os demais kits sugiro que estipule um valor. Os prêmios serão para linha completa que pode ser na vertical, horizontal e transversal (eu chamo de quina, mas não sei se chama assim). Aconselho não permitir que a mesma pessoa ganhe mais de um kit de quina, para dar chance a outros ganharem, já o prêmio de cartela cheia todos podem concorrer. Dica, na internet tem sites que tem as cartelas prontas para imprimir.
5. Abra o presente.
Conheci essa brincadeira recentemente devido a um vídeo de uns amigos e achei bem engraçado. A brincadeira consiste em abrir um presente, quem abrir é o vencedor, mas não é tão fácil assim. Todos os participantes ficam ao redor da mesa, decidem por quem vai começar. A pessoa selecionada terá que abrir o presente usando luvas (aquelas luvas de cozinha para não queimar as mãos) a próxima pessoa que quer tentar a chance de abrir o presente só vai conseguir se jogar dois dados e ambos apresentarem o mesmo número, quando conseguir o participante deve ceder as luvas e o presente para ele e assim prossegue até que alguém consiga abrir o presente.
6. Ache o presente
Compre um presente que pode ser bombons e esconda em algum lugar. Informe a todos que existe um presente escondido e será de quem achar primeiro. Se for um lugar difícil de achar pode ir soltando dicas. Não diga do que se trata o presente, mas faça bastante marketing para aumentar a competição. Por fim, sugira ao ganhador dividir os bombons com todos.
Se conhece alguma brincadeira legal, não esqueça de colocar aqui nos comentários e dividir com os leitores do Blog. Boas festas e boa diversão.
Um abraço e fique na paz do Senhor.

Comments