top of page
Fique a Par:
Para refletir...

Entrevista com Pr. Eduardo Albino

  • leilalealbarros
  • 22 de jul. de 2017
  • 3 min de leitura

O que mais gosto em fazer entrevistas é a oportunidade de aprender com o outro, adquirir conhecimento, conhecer histórias, mudar alguns conceitos e posso afirmar que essa entrevista me marcou e me trouxe tudo isso que acabei de escrever. Também, não podia ser diferente, conheço o Pastor Eduardo Albino a um tempinho, mas o suficiente para admirá-lo e respeitá-lo. Para você que só o conhece pelos vídeos ou para você que nunca tinha ouvido falar sobre ele, hoje te apresento através dessa entrevista, um pouco da história desse grande homem de Deus... Pastor Eduardo Albino.

Leila: Pregar a palavra de Deus é algo de muita responsabilidade e um desafio para todos nós que servimos ao Senhor, porém pregar nos púlpitos é para quem tem chamado. Como descobriu esse dom e quais foram seus primeiros passos?

Pr. Eduardo: Pregar também é profetizar, ou seja, falar em nome de Deus. Isso é um peso de responsabilidade imensurável. Quando eu me converti, eu entendia que apenas precisava encontrar vida e viver segundo a vontade de Deus, mas não. Eu, um jovem de 16 anos comecei na verdade cantando, tocando e compondo na igreja e isso gerou o desejo de gravar em uma época de difícil acesso às gravadoras, comecei a procurar realizar isso, quando aos 18 anos em 1996 em uma festividade de jovens eu havia escrito o hino tema, o pregador não sabia, apontou para mim e disse: - Jovem não prometo que você vá gravar um CD, mas o Senhor manda te dizer que sua voz chegará a lugares que você nunca imaginou. Eu fiquei chocado e triste, mas confiante de que a vontade dEle seria o melhor. Um tempo depois fomos transferidos para ajudar em um ponto de pregação lá só tinha o pastor, um evangelista e eu... Comecei a pregar por necessidade, ausência de obreiros, na igreja, na comunidade, em penitenciárias e isso virou minha vida, já são 20 anos, nunca mais parei.

Leila: Atualmente além de pastorear uma igreja, tem evangelizado milhões de pessoas com vídeos na internet. Como surgiu essa ideia?

Pr. Eduardo: Na verdade, quando o celular nem existia no Brasil, eu escrevia cartas anônimas e enviava por correio ou colocava nas caixas dos correios ou nas casas, com mensagens. Depois comprava panfletos e fazia o mesmo. Em 2008, gravei 500 DVDs em minha casa e dava para as pessoas, as mensagens eram um pouco mais longas. Em 2014, veio a febre, o desafio de gravar um vídeo com uma palavra no Facebook, eu gravei. Mas um tempo depois, eu estava no trânsito e me lembrei de uma história que vi no trecho de um livro, Deus ministrou em meu coração, então parei no trânsito com barba mal feita, eu estava rouco... Então gravei: Por favor, me tira do buraco. De repente foi para 100mil visualizações e pessoas me chamando inbox, abrindo suas vidas. Logo perguntaram quando eu gravaria o próximo vídeo, eu gravei: Mais uma chance. Famílias foram alcançadas, foi para um milhão de visualizações no meu Facebook e em um pastor de São Paulo, foi para dois milhões de visualizações. Em três anos, foram 110 vídeos, não projetei, eles foram acontecendo, Deus fala comigo e eu divido com todos.

Leila: Nessa caminhada cristã, teve um momento que te marcou que jamais vai esquecer?

Pr. Eduardo: Olha, difícil. São muitas experiências, mas para deixar um registro, volto para 07 de Novembro de 1993 às 22:00, em um culto atrasado, o pastor fez o apelo (choros...) eu um jovem de 16 anos, em uma família que não era cristã, levantei meus braços e disse no altar... - Estou aqui, agora sou teu Senhor!

Leila: Muitos que estão lendo essa entrevista, tem o desejo de ser um pregador, mas não sabem como começar. Qual a orientação que pode passar para esses irmãos?

Pr. Eduardo: Em primeiro lugar, ore para que seja Deus em você. leia, entenda um pouco da Bíblia, a razão de toda ela é Jesus Cristo. Leia livros, se grave, se ouça, pregue sozinho em seu quarto, tenha referencial, mas seja você! Respeite o horário, não canse o público, seja objetivo e claro, não se preocupe em impressionar as pessoas, mas em fazê-las entender a Graça e o amor de Deus por elas.

Leila: Para finalizar, eu sempre peço para o entrevistado deixar uma mensagem, mas no seu caso, peço que escolha um dos seus vídeos para deixar aos nossos leitores.

Pr. Eduardo: Vamos então com: Mais uma chance.

Pastor, quero agradecer sua participação e por compartilhar sua história. Creio que será benção para muitas pessoas! Deus continue te abençoando!

E para você leitor, sua presença aqui no Blog é sempre uma alegria, que cada acesso te conduza a mais perto do Senhor Jesus.

Deus te abençoe! Um abraço!

Comments


"A nossa atitude é a parte visível de nossa fé."

Helena Tannure

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page