Meu Deus eu posso?
- Leila Leal
- 12 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Consultar a Deus sobre questões da nossa vida é de extrema importância e quem anda verdadeiramente com Ele sabe que Deus se importa e se faz presente desde a escolha da roupa do dia até a decisão sobre um casamento por exemplo, porque Ele é Deus, mas também é amigo.
Porém, algo precisa ser esclarecido. Existem perguntas que você não precisa perguntar para Deus! Como assim???? Sabe aquelas perguntas que você já sabe a resposta, mas questiona a Deus na esperança de que algo soe diferente?
Vou explicar melhor.
Perguntas típicas como: "Meu Deus, eu devo perdoar aquela pessoa?" "Senhor, estou apaixonado por aquela mulher, posso deixar minha esposa e ficar com ela?" "Meu Deus, já faz muito tempo que estou afastado da igreja, eu devo voltar?" "Senhor, estou apaixonado por alguém do mesmo sexo, posso me relacionar com ele?"
Caso você esteja dando seus primeiros passos na caminhada com Cristo, é passível que faça essas perguntas, visto que ainda está aprendendo, o problema são aquelas pessoas que já conhecem o caráter de Deus e sua palavra, sabem a resposta para perguntas muito claras, porém buscam amenizar o peso de escolhas erradas, buscando uma chance para persistir no erro.
No livro de Lucas 12, versículo 48 diz: "A quem muito foi dado, muito será exigido;" Se você sabe o que é o certo e persiste no erro, não adianta tentar se fazer de desentendido, se tem alguém que conhece a verdadeira intenção do coração do homem é Deus.
Mas... não está tudo perdido! Se você chegou a fazer perguntas assim a Deus, quer dizer que em algum momento se sentiu incomodado, o Espírito Santo te alertou! Por isso, não perca a oportunidade e ouça enquanto é tempo a voz de Deus. Faça escolhas certas no Senhor, ser fiel a Deus é necessário e não é penoso (1 João 5:3).
Kommentarer