top of page
Fique a Par:
Para refletir...

Salada no Pote

  • Leila Leal
  • 16 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Um dia procurando por idéias práticas para montar marmitas para toda semana, eu descobri sobre a salada no pote e achei uma excelente ideia, por isso se você dizia não ter uma alimentação saudável porque não era possível, hoje seus problemas acabaram!!! Porém, antes de mais nada, esclareço que não sou nutricionista, mas aprendi essa ideia em um artigo de uma.

A ideia é basicamente a seguinte, colocar em camadas tipos diferentes de legumes e verduras, mas obedecendo uma sequência para que tudo se mantenha até.... duvide se quiser, até 5 dias na geladeira!!!! Ou seja, se você trabalha de segunda a sexta, você pode ter o trabalho de preparar tudo em um único dia e ter salada pronta para toda a semana, fala se não é uma ótima ideia!

Então vamos lá com as dicas:

O ideal é que seja pote de vidro, mas por quê?

Muitos potes de plástico possuem BPA, que não é nada saudável e somado a isso, o pote de vidro é melhor para higienizar que o de plástico, porém se você não tem tantos potes de vidro, se alimente nos primeiros dias com a salada no pote de plástico e deixe as de vidro para os últimos dias.

Qual a sequência no pote?

1º. Se você quiser colocar o molho no pote, então ele tem que ser o primeiro, mas se você assim como eu, prefere colocar o molho no momento da refeição, pule essa etapa. Coloque primeiro os legumes e verduras mais pesados e que não apresentam problema em estar em contato com o molho, caso você coloque-o. Exemplo de legumes e verduras nessa etapa são: grão de bico, pepino, palmito.

2º. Após coloque os legumes e verduras que "soltam" água, tais como, cenoura, beterraba, milho...

3º. Hora de colocar o tomate e esse precisa ser tomate cereja, porque o tomate tradicional ao ser cortado solta muita água. Além do tomate também pode colocar brócolis e/ou couve-flor.

4º. Para finalizar, coloque as folhas verdes, poder ser: alface, agrião, rúcula...

Para que tudo dê certo, não se esqueça de cozinhar previamente o grão de bico, brócolis, couve-flor, lavar e secar as folhas verdes.

Uma outra dica é esse pote que comprei na loja Daiso, ele não é de vidro, mas possui uma praticidade sem igual, ele vem com suporte para o garfo e um mini pote para colocar o tempero que encaixa na própria tampa do pote.

Espero que essa dica seja útil. Se gostou clique por favor em curtir e compartilhe com alguém.

Deus te abençoe e até o próximo post.

Comments


"A nossa atitude é a parte visível de nossa fé."

Helena Tannure

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page