ENTREVISTA: Dalmo... Um tio, um cristão, um exemplo!
- leilalealbarros
- 30 de jun. de 2016
- 3 min de leitura
Quando criança e adolescente costumava passar minhas férias na casa dos meus tios em Minas Gerais e o lugar que eu e meus primos amávamos era a casa da minha tia Lia e do meu Tio Dalmo (ou Tio Careca rsrs).

Tio Dalmo
Como a casa deles ficava na roça não faltava diversão, mas o que mais me marcou foi o amor e o cuidado do meu Tio Careca, ele nos dava toda a atenção possível, nos levava para nadar na represa, pescar, andar de cavalo, fazia balanço nos troncos das árvores e é claro, nos levava para tirar leite da vaca! Como não amar esse tio???
Além de todos esses atributos, ele é um autêntico cristão. Ele abrigou irmãos em sua casa sem saber que isso resultaria em continuo crescimento do corpo de Cristo até hoje. Para saber mais do que estou falando, segue a entrevista que fiz com ele:
Leila: Tio, desde a sua conversão até os dias de hoje muita coisa mudou, hoje se tem muitas igrejas próximas às outras, facilitando o acesso. Como era antigamente? Quais as dificuldades?
Tio Dalmo: Era mais difícil, naquela época a gente morava em Mauá e a igreja era em Santo André, devido a distância, nós tínhamos que pegar um ônibus e um trem, por isso a gente tinha que acordar às 5 horas da manhã para adiantar o almoço e ir para a escola dominical, voltávamos, almoçávamos e logo a gente tinha que voltar novamente para o culto a noite.
Leila: Eu sei que a Igreja Batista Missionária (IBM Luz) começou praticamente na sua casa, como foi que tudo aconteceu?
Tio Dalmo: Devido a distância da igreja e do número de irmãos que tinham que fazer essa viagem, o Pastor achou que seria melhor cultuarmos em Mauá e começamos os cultos na minha casa e de outro irmão, só que a minha casa ficou pequena e então ofereci uma parte do terreno aos fundos da minha casa para a igreja construir um salão, só que o salão também ficou pequeno e então a igreja conseguiu comprar o terreno onde ela está até hoje.
Fotos no antigo Salão


A igreja hoje
Leila: Como o senhor se sente sabendo que uma igreja que começou praticamente na sua casa, hoje é uma grande igreja que continua ganhando almas, gerando frutos, fazendo missões no Brasil e fora do Brasil?
Tio Dalmo: Eu me sinto muito feliz de ver a obra do Senhor crescendo e multiplicando. A palavra do Senhor diz: Buscai primeiro o reino de Deus e assim precisa ser, devemos cumprir o ide do Senhor, para também sermos vasos aprovados.
Leila: Qual a mensagem que o Senhor trás para quem está começando um departamento na igreja ou quem está cuidando de uma igreja, célula, culto no lar.
Tio Dalmo: Colocar o Senhor sempre a frente de tudo e nunca desanimar com as dificuldades.
Leila: E uma mensagem para quem desanimou no meio do caminho e até mesmo deixou de seguir a Jesus.
Tio Dalmo: Só podemos ter vida se for com o Senhor, Nele temos tudo porque Ele é o único caminho, não há outro caminho. O mundo oferece ilusões, mas só Deus nos dá o que é eterno.
Espero que essa entrevista e exemplo de vida tenham sido um instrumento de Deus para te trazer ânimo e alegria para prosseguir.
Que Deus abençoe sua vida!
Fiquem na paz e tchau!
Comentarios