top of page
Fique a Par:
Para refletir...

Amigos, uma questão de escolha

  • leilalealbarros
  • 10 de abr. de 2016
  • 3 min de leitura

Nos domingos, geralmente as famílias se reúnem e sempre tem aquele que conta a mesma piada, aquele que pergunta a mesma coisa, sempre tem aquelas brincadeirinhas repetidas e assim por diante, isso é família! Um aglomerado de pessoas que Deus escolheu para estar perto de nós, não podemos escolher quem queremos como primos, tios ou avós, Deus quem faz esse papel, mas já os amigos, a história é diferente.

Amigos são pessoas com quem nos identificamos, pessoas com quem nos sentimos bem a ponto de compartilhar a nossa vida. São as pessoas que iremos pedir conselhos, desabafar, sair para passear e nos momentos difíceis, saberemos com quem contar.

Como cristãos, sempre há a dúvida quanto a amizade com pessoas não crentes, será que é certo ou errado? Não quero simplesmente te dizer sim ou não, mas quero te fazer refletir e tirar as suas próprias conclusões.

Algo que sempre precisamos são de conselhos, existem decisões que são muito difíceis de tomar, às vezes o olhar de outra pessoa, pode nos mostrar o que não enxergamos, porém antes de aceitar tudo que nos falam, precisamos tomar alguns cuidados. Para nos aconselhar, essa pessoa precisa no mínimo ser um parâmetro de boa conduta, afinal, como ouviremos alguém que tem a vida toda bagunçada?

Ainda nessa linha de pensamento, não poderemos de forma alguma, aceitar um conselho que vai contra a palavra de Deus, por isso se seu amigo não é cristão terá que avaliar com muito carinho tudo o que ele lhe disser e se impor quando isso fugir do que Deus tem te ensinado nas escrituras.

Como cristãos, temos o compromisso de estar na casa de Deus durante a semana e principalmente nos finais de semana, temos nosso compromisso de congregar, estar com os irmãos, receber uma palavra da parte de Deus, estar na igreja é muito importante e não podemos trocar isso por outras coisas, outros passeios, outras atividades. Amigos, geralmente gostam de sair ou fazer atividades juntos, será que com esses compromissos e prioridades diferentes, será possível chegar em um consenso?

Amigos exercitam demais a língua, conversam mesmo! É tão gostoso quando Deus fala conosco e podemos compartilhar com alguém que entende isso, falar sobre experiências com Deus, pedir oração, falar sobre hinos que tocam o coração, ouvir ministrações juntos, ir para o retiro espiritual, ir em seminários, tudo isso é muito bom!!! Agora, já não sei como fazer tudo isso com um não cristão....

Como cristãos não devemos viver alienados do mundo, precisamos saber conviver e sociabilizar com todos, mesmo porque, Jesus nos ensinou a amar a todos. Porém, assim como comecei esse post, deixo claro que amigos somos nós quem os escolhemos, podemos ter muitos colegas, pessoas especiais, mas amigos, esses devemos escolher a dedo, afinal, serão com eles que dividiremos a nossa vida. Olha o que disse o sábio Salomão:

“Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal”. Provérbios 13:20

Se você tem um amigo que ainda não conhece a Cristo verdadeiramente, chame-o para ir a igreja, fale do Senhor a ele, leve-o para as atividades da igreja, o apresente aos irmãos, sociabilize-o, faça isso sempre com muito amor e sabedoria. E não se esqueça, nunca deixe seus compromissos na igreja para fazer outras coisas, se seu amigo te ama, ele vai te entender e respeitar sua postura, caso ele tenha atitudes contrárias, melhor pensar se vale a pena prosseguir com essa amizade.

“Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes”. 1 Coríntios 15:33

Deus te abençoe.

Comments


"A nossa atitude é a parte visível de nossa fé."

Helena Tannure

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page