Celebrar ou não o Natal? - Especial final de ano n° 2
- leilalealbarros
- 23 de dez. de 2015
- 2 min de leitura
Existe muita polêmica em torno do Natal, algumas igrejas celebram e outras são totalmente aversas. Mas por que de tudo isso? O que realmente é o Natal?

O Natal tem como base a celebração do nascimento de Jesus, essa data (25/12) e essa festa não tem nenhuma base bíblica. Na bíblia encontramos a maravilhosa história do nascimento de Jesus, sua trajetória, morte e ressureição (pausa para expressar que essa sim é nossa alegria, saber que Jesus ressuscitou e está à direita de Deus), mas não há uma recomendação para celebrarmos seu nascimento.
Apesar disso, não vejo algo errado em celebrar o Natal, já que criaram essa data e festa, vamos aproveitar e adorar a Deus mais e mais e fazer notório quem Ele é. Na igreja que congrego, aproveitamos a data e preparamos um culto especial para apresentar Jesus as pessoas, seu imenso amor e plano de salvação. Não crítico quem celebra ou quem não celebra o Natal, o importante é que Jesus nasça no coração das pessoas todos os dias, uma plena comunhão e parceria para toda a eternidade.
E aí está o problema, algumas pessoas têm uma má compreensão sobre o Natal, pensam que apenas devem lembrar-se de Jesus no dia 25 de Dezembro e esquecem dos demais 364 dias do ano, isso está errado. Não adianta você “guardar” o dia 25, ter uma postura diferenciada nessa época, sendo que o ano inteiro você viveu uma vida desequilibrada.
Minha recomendação é que Jesus seja lembrado em sua comemoração de Natal, almoço em família, amigo secreto, enfim, fale sobre ele com seus amigos e parentes, mostre que essa data vai além de presentes, roupas novas, panetone e Papai Noel. Aproveite esse momento de comunhão para estreitar seu relacionamento com Deus, Jesus está no céu, mas seu Espírito Santo está aqui e pode morar dentro de você a partir de agora, basta você querer.
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Apocalipse 3:20
Comments