top of page
Fique a Par:
Para refletir...

Cartão de Natal - Especial Final de Ano n° 1

  • leilalealbarros
  • 21 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Quem se lembra daqueles cartões de Natal?

Quando criança, minha família tinha o costume de trocar mensagens nesses cartões, escrevíamos mensagens de agradecimento, declarações de amor, tiração de sarro e após pendurávamos cada cartão na árvore de natal.

Infelizmente, com o passar do tempo perdemos o simples pelo aquisitivo e os cartões foram trocados por presentes cada vez mais caros e até muito bem exigidos (Ai, se eu não comprar o que fulano pediu!!!). O que deveria ser prazeroso se tornou um transtorno.

Por esses dias, estava arrumando minha gaveta e vi em um cantinho alguns cartões que recebi tempos atrás da Associação de Pintores com a Boca e os Pés, essa é uma associação que visa auxiliar pessoas com deficiência física mostrando através da arte que não existem barreiras quando se tem força de vontade.

Cartões da Associação de Pintores com a Boca e os Pés

Isso mesmo, esses cartões foram feitos utilizando-se a boca ou os pés.

Os cartões são lindos e me fez refletir justamente nessa época em que trocávamos cartões no Natal. A partir disso, coloquei em mente escrever cartões para minha família e amigos, pessoas que fizeram toda a diferença em minha vida nesse ano.

Passamos um ano inteiro vivendo situações diversas, pessoas nos toleraram, tiveram muita paciência, choraram conosco, riram também e às vezes esquecemos de expressar o quanto são importantes e essenciais para nossa caminhada.

Para escrever um cartão, primeiramente precisamos pensar sobre o que escrever e isso exige um momento de reflexão, pensar sobre o quanto aquela pessoa é especial e importante. Lembrar que mesmo discordando algumas vezes, cada conselho foi decisivo para você estar onde está.

Esse parece ser um ato muito simples, mas que pode ter um impacto muito grande: fazer pessoas felizes, estreitar laços de amizade, reaproximar pessoas, valorizar quem é importante.

Existem pessoas que não conseguem se expressar muito bem falando, ficam nervosas, tímidas, mas escrevendo podem transmitir melhor seus sentimentos, por isso escrever um cartão pode ajudar muito.

Fazer alguém feliz pode ser muito mais prático do que você imagina, um papel e uma caneta para expressar o que o seu coração almeja.

Fiquem na paz do Senhor e até o próximo post.

Site Associação de Pintores com a Boca e os Pés: http://www.apbp.com.br/

Commenti


"A nossa atitude é a parte visível de nossa fé."

Helena Tannure

© 2023 por Recanto da Beleza. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page