Um clamor pela Síria.
- leilalealbarros
- 6 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Essa semana muitos corações ficaram despedaçados ao verem essa imagem, inclusive o meu. Essa imagem é uma ilustração da foto divulgada de uma criança com o nome de Aylan Kurdi, encontrada morta na praia da Turquia depois de uma tentativa de fuga de sua família da Síria.
Mas afinal o que está acontecendo na Síria?
A Síria está um verdadeiro caos, tanto é que a família de Aylan Kurdi optou por se arriscar a morrer em uma embarcação precária ao permanecer em seu país. A Guerra que está acontecendo na Síria não é de agora, mas nesse ano completaram-se 4 anos. O motivo deve-se a um levante por parte da população contra o presidente e ditador Bashar Al-Assad, que está no poder a 15 anos, porém antes dele estava seu pai, o qual ficou no poder por 30 anos. A guerra está formada basicamente entre dois exércitos, exército do governo e exercito de oposição, sírio contra sírio. Todo esse conflito está destruindo uma nação e muitas pessoas, foram mais de 240 mil mortos desde 2011, sem contar a situação dos refugiados e dos que estão em terrível miséria.
Síria e o cristianismo
Conforme dados do Missões Portas Abertas, a Síria ocupa o quarto lugar entre os países onde há maior perseguição religiosa. É um país que não somente oprime mas que também mata cristãos. A Bíblia diz: Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33:12), entendo que quando Deus não é o Deus da nação, essa tende a viver em apuros e assim imagino a Síria.
E eu com isso?
Como igreja do Senhor temos que no mínimo interceder pela Síria, orar para que essa guerra acabe e que os sírios tenham a possibilidade de conhecer a Cristo. Procure ajudar o Missões Portas Abertas que atua em países como a Síria e outros onde o acesso é difícil e perigoso. Existem outros meios de ajudar através de algumas instituições (Cruz vermelha, Médicos Sem Fronteiras, Save the children... os contatos estão nos respectivos sites).
Que você seja encorajado a clamar pela Síria.
Assim me despeço por hoje...
Fiquem na paz do Senhor e até o próximo post.
Comments