Mais um José, mais um exemplo!
- leilalealbarros
- 13 de ago. de 2015
- 3 min de leitura
Olááááá!!!! Quero de antemão avisar que não foi nada programado mas hoje vamos conversar sobre mais um José, qual? Outro José, o José do Egito ou José sonhador ou Zé (para os mais chegados). José foi um filho muito desejado por sua mãe Raquel (que era estéril) e também por seu pai Jacó (que amava muito Raquel).
Depois que sua mãe morreu no parto de seu segundo filho (Benjamim), José se tornou ainda mais querido por Jacó, o que levou seus outros irmãos (filhos de outras mulheres) a sentirem muito ciúmes e muita raiva dele. Isso tudo resultou no seguinte resumo de sua vida:
- Foi vendido para ser escravo em outra terra e sabe por quem? Por seus próprios irmãos!
- Como escravo foi trabalhar na casa de um oficial de Faraó chamado Potifar.
- A mulher de Potifar se apaixonou por ele e tentou seduzi-lo, José como era um homem íntegro e temente a Deus, não aceitou a proposta. Muito enfurecida, a mulher de Potifar armou contra José e lá vai José para a próxima etapa de sua vida...
- Casa de Detenção, isso mesmo! José foi preso injustamente.
- No presídio através do dom que recebeu de Deus, interpretou o sonho do padeiro e do copeiro.
- Pediu para o copeiro se lembrar dele quando voltasse a servir a Faraó mas foi esquecido.
- Passado 2 anos, Faraó também teve um sonho muito estranho e o tal copeiro se lembrou de José, o chamaram e ele interpretou o sonho de Faraó
- Faraó reconheceu que José tinha o Espírito de Deus e logo foi promovido de presidiário para governador do Egito!!!
- Como governador, salvou uma grande nação e toda sua família!!!!
Ufa.... Quantos acontecimentos!!!! Isso porque tentei resumir ao máximo, mas quero enfatizar algumas lições que aprendemos na vida de José:
1°. As situações que José viveu não influenciaram em seu caráter.
José foi uma benção sendo filho, sendo escravo, sendo presidiário e sendo governador. Deus era com José e José era com Deus e tudo o que ele fazia Deus abençoava e prosperava. Existem pessoas que mudam sua personalidade e caráter conforme a situação que estão passando, é um ótimo funcionário, mas se quer sair da empresa começa a faltar, entregar atestado, faz o trabalho de qualquer maneira. José nos ensina que assim como está escrito em Colossensses 3:23 (Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.) temos que dar o nosso melhor sempre, somos a imagem de nosso Criador e as pessoas esperam nada menos que isso.
2°. José não se rebelou.
José foi para um presídio injustamente, muitos na mesma situação chegariam queimando colchão, fazendo rebelião, mas não, ele deu um ótimo exemplo e conseguiu até criar plano de carreira na casa de detenção, já que até no presídio ele era promovido.
Sabe porque José teve essa postura? Por que ele sabia que estava no centro da vontade de Deus e quando entendemos isso, sabemos que qualquer situação que venhamos enfrentar resultará em benção!
Daí você me diz: Leila esse José não existiu não, isso não é possível! A não ser que ele seja o Super Homem!
E te digo que essa história é real e José também, mas informo que José foi alguém como eu e você, cheio de defeitos, falhas, problemas, você acha que José nunca deve ter sentado naquele presídio e chorado muito? Claro que sim! Mas algo muito forte que temos em comum com José é:
O PODER DE ESCOLHA
José escolheu andar com Deus e você?
Se não fosse Deus na vida de José certamente ele não teria vivido tantos milagres e tantas bençãos e se você quiser ter uma vida plena e cheia da presença de Deus em qualquer situação, basta escolher andar com Deus. Ele está batendo na porta do seu coração e aí você vai abrir?
Se sua resposta é sim, te digo que a maçaneta da porta é a oração, uma entrega verdadeira a Deus, o reconhecimento de seus pecados e o reconhecimento do Senhor como único e verdadeiro Salvador. Não espere para amanhã o que você pode fazer agora! Escolha andar com Deus!
Se ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda, escreva aqui nos comentários ou mande sua mensagem através da página "sobre" do blog!
Há!!!! A história de José está registrada a partir do capítulo 37 do livro de Gênesis.
Fiquem na paz do Senhor e tchau!

Kommentare