Você já agradeceu hoje?
- leilalealbarros
- 17 de jun. de 2015
- 3 min de leitura
Existe uma doença muito comentada na Bíblia que é a Lepra, ela é mencionada tanto no antigo como no novo testamento, toda referência a essa doença gera uma certa repulsa como de uma pessoa ruim, contaminada, impura, mas enfim, o que essa doença tem de tão peculiar para receber tanta ênfase?
A lepra é uma doença infectocontagiosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae, sabe-se que a transmissão se dá pelas secreções das vias aéreas superiores e por gotículas de saliva. Embora seja uma doença basicamente cutânea, pode afetar os nervos periféricos, os olhos e, eventualmente, alguns outros órgãos.
Devido ao contexto histórico a Lepra se tornou sinônimo de preconceito, indiferença, tanto que o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa diz que, no sentido figurativo, “leproso” é aquele cujo convívio é maléfico ou extremamente desagradável, uma pessoa perversa, ruim, que provoca repulsa, nojo.
Devido a esse contexto no ano de 1995 o então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou a Lei 9 010, alterado o nome da enfermidade para a atual Hanseníase, uma forma de evitar o preconceito nas pessoas infectadas, tentando de alguma forma melhorar a qualidade de vida no âmbito social. Atualmente essa doença tem tratamento que se dá por antibiótico e hoje é controlada.
Depois de tudo isso, quero chegar a história dos 10 leprosos que está registrada no livro de Lucas capítulo 17, versículos 11 ao 19. Na época de Jesus não se havia controle nem tratamento para essa doença, o que se fazia era o isolamento do doente, tirando-o do convívio social, longe da família, dos amigos, do emprego. Tente imaginar você nessa situação, em um momento você tem família, amigos, sua casa, seu emprego e de repente você não tem mais nada, devia ser muito triste. Ninguém ousava se aproximar de um leproso, exceto um e seu nome é Jesus.
Imagine a emoção que aqueles homens sentiram quando Jesus se aproximava, havia tempos que ninguém queria nenhum tipo de contato com eles e naquele momento alguém chegava mais perto, mas não era uma simples pessoa, era Jesus!
Com imenso amor, Jesus curou os dez leprosos, sim, todos eles foram curados e poderiam voltar para suas famílias, voltar a vida que tinham antes, que maravilha!!!!!!
Essa história tinha tudo para um lindo final feliz, porém algo entrou nessa história, a então chamada: Ingratidão! Por quê? Após serem curados, sabe quantos dos 10 vieram agradecer a Jesus?????? Apenas 1, isso mesmo 1 (um). Como pode isso????? Eles estavam condenados, foram curados e não foram agradecer!!!!!!!! Triste não?!
E você, tem agradecido por tudo o que Deus tem feito na sua vida? A cura, o emprego, o alimento de cada dia, os inúmeros livramentos, o acordar, o levantar, o respirar..... Todos nós temos motivos para agradecer a Deus! Nós estávamos como aqueles leprosos, condenados a morte, mas Jesus pagou o preço pela nossa salvação para um dia encontrarmos com Ele, ninguém tem amor maior do que esse!
Tenha uma visão diferente da vida, mude o foco dos problemas e olhe para tudo o que Deus já fez, faz e fará na sua vida, Ele tem cuidado de você! O que cabe a nós é agradecer, agradecer e agradecer!!!! Não seja ingrato!
Hoje foi um dia muito importante para mim, porque tiver a oportunidade de contar uma benção e também meta de 2015 no culto realizado na empresa que eu trabalho. Te convido a fazer o mesmo, conte as bênçãos que Deus tem realizado na sua vida, com certeza alguém será abençoado pelo seu testemunho.
Abaixo coloquei uma foto com imagens do culto na empresa que trabalho.
Não esqueça de compartilhar o post com alguém (basta clicar na palavra "share' logo no início do post), vamos evangelizar juntos!
Fiquem na paz e até mais!

Comments