Especial Dia das Mães!!!!
- leilalealbarros
- 8 de mai. de 2015
- 3 min de leitura
Muitas pessoas dizem: “Essa coisa de dias das mães não tem nada a ver, dia das mães são todos os dias”, e aí te pergunto será mesmo? Para chegarmos a uma conclusão, vamos saber primeiramente de onde surgiu essa história de dia das mães.
Essa famosa data comemorativa foi criada nos Estados Unidos por uma mulher chamada Anna Marie Jarvis, a Anna perdeu a sua mãe em Maio de 1905 e com base em sua dor e amor, mobilizou uma festa entre as mães de sua comunidade para homenageá-las e mostrar as crianças a importância de uma mãe.

Primeira festa de Dia das Mães.
Na festa eram entregues cravos, os de cor vermelha para aqueles que tinham sua mãe viva e os brancos para os filhos órfãos, assim todos participavam. Essa festa obteve grande repercussão e em 1914 o então presidente dos Estados Unidos Woodrow Wilson oficializou o dia das mães em todo o segundo domingo do mês de Maio.

Inspirando nos Estados Unidos, o Brasil realizou sua primeira comemoração de dias das mães na cidade de Porto Alegre em Maio de 1918, há relatos que outros lugares também realizaram celebrações, porém somente no governo provisório de Getúlio Vargas é que ficou oficializado a comemoração do dia das mães conforme o molde americano, todo segundo domingo do mês de Maio.
Segundo a história observamos que essa comemoração não foi criada para atrair vendas e otimizar o comércio, mas sim para homenagear as mães e lembrá-las de seu valor e é essa essência que nunca pode faltar! A ausência de presente pode acontecer, lembro que quando criança e não trabalhava e conseqüentemente não tinha dinheiro, eu acordava mais cedo, cortava um mamão e umas bananas, colocava em uma bandeja com algumas bolachinhas e levava na cama para minha mãe e assim mostrava minha gratidão e amor, hoje sempre compro um presente, mas se não tivesse condições para isso o que não faltaria seria o amor, os beijos, os abraços apertados!
E afinal, o dia das mães são todos os dias ou não?
Com base na história e na data oficializada em nosso país, a resposta é não!
Agora, se sua pergunta fosse seguindo essa lógica: minha mãe precisa de meu carinho, atenção e amor todos os dias? A resposta é: Sim!!!!!
Mas independete se você concorda ou não com essa data, aproveite esse domingo para estar com sua mãe, pois já que criaram um dia só para elas porque não celebrar, sorrir e curtir nossas rainhas!
Recadinho para quem tem mágoa de algo que sua mãe fez ou falou...
As mães por mais especiais que sejam não são perfeitas, assim como nós também não somos, porque então cobrar tanto? Saiba perdoar, tente esquecer o que passou e traga a sua memória as lembranças boas ok? Aproveite esse domingo para uma reconciliação.
Recadinho para quem perdeu a mãe ou mesmo não a conheceu...
Não consigo mensurar sua dor, mas existe algo que nosso Criador escreveu em sua palavra: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Isaías 49:15”
Deus não te desampara e nunca desamparará, ele está cuidando de você melhor que uma mãe conseguiria. Você está amparado por Deus!
Pessoal, esse é o post de hoje e se você que está lendo e é mamãe te desejo um lindo dias das mães, que Deus continue abençoando sua vida e sua família!!!!
Ah! Se você gostou, não se esqueça de curtir a página no facebook e você também pode escrever algum comentário, dúvida, sugestões na parte de comentários no final dessa página. Obrigada!!!!
Beijo da Leila

TE AMO MÃE!
Comments